Contemporâneo,

[Li & Postei] Belo Desastre - Jamie McGuire

7.11.12 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título: Beautiful Disaster
Autora:Jamie McGuire
Tradução:Ana Death Duarte
ISBN:9788576861911
Páginas:385
Editora:Verus
SINOPSE: 


 Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.



Olá, tudo bom?
Fiquei entusiasmada com o livro Belo Desastre e depois de ler algumas resenhas conflitantes. Eu precisava urgentemente me inteirar o que tinha nestas páginas que provocavam tais sentimentos.

A história de amor se desenrola em uma pequena Universidade. É nesse local que encontramos Abby Abernathy. Ela aparenta ser uma boa moça, a qualquer custo desejava esquecer o seu passado e seus planos estão bem definidos até o dia que ela conhece Travis Maddox. Ele é um estudante de dia e um lutador nas horas vagas, apesar da aparência, Travis é muito inteligente e popular, nenhuma garota resiste ao seu charme. Embora pressinta o perigo, Abby fica atraída (eu também hehehe).

"Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo, e no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível."

Abby cresceu em uma família desestruturada, tinha uma mãe ausente e para ficar próxima do pai acabou tendo os mesmo vícios e os maus hábitos que ele, e agora desejava superá-los.Eu gostei da Abby, ela parece ser razoavelmente bem ajustada, quando na verdade não tem muita confiança, apesar dos problemas sempre está pronta para ajudar. É admirável sua busca por uma vida diferente e as tentativas frustradas de fugir do Travis.
Travis Maddox é um personagem que o leitor vai amar ou odiar, isso é um fato. Ele tem fixação na Abby, um temperamento explosivo e dificuldade em expressar emoções. Mais ao mesmo tempo consegue ser carinhoso mesmo com sua aparência de bad boy. Não me surpreendeu a forma como ele tratava as “mulheres”. Era sexo e nada mais, elas que se sentiam usadas pois quem procura acha com certeza, esse é um comportamento feminino que eu abomino.Em nenhum momento ele as enganava, elas que sonhavam  que poderia conquistar o bad boy.
Os personagens secundários também são marcantes: Shepy é primo do Travis, mora com ele  fora do campus, é o único que consegue amenizar seu temperamento explosivo. Ele é namorado da melhor amiga de Abby, a America, mas foi Kara colega de quarto, a única que percebeu que Travis era obsessivo. A história de Belo desastre nos alerta para ter muito cuidado porque nos mostra como pode ser incontrolável e assustador um relacionamento possessivo, mas nada que uma boa terapia não resolva.
Parker, é um admirador, mas não rola nada muito sério entre ele e Abby, me deu foi pena dele, pois o Travis não dá trégua, achei divertida a interferência dele para mantê-lo afastado da sua garota.
No inicio Travis e Abby fazem uma tentativa de manter uma amizade, mas um sentimento como um furacão os domina. Ambos são impulsivos e cabeças duras, mas definitivamente dependente um do outro. A realidade é uma só, quando estão juntos eles se completam, tem confiança e segurança. Então aqui não tem vitima, eles se merecem.

 — Sabe por que eu te quero?Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei ... pág 241

Durante a leitura (enrolei para terminar) a cada capitulo meus sentimentos oscilaram, é uma história de amor que às personagens são tão reais e que tem um relacionamento tão conturbado, que até entendo alguns leitores não ter gostado do livro. Para alguns o Travis é um desequilibrado,mas a todo o momento eu torcia por ele. Eu sei que Travis Maddox é um personagem fictício mesmo assim estou encantada por ele e os outros Maddox. Então contrariando alguns leitores, achei maravilhoso este livro, um verdadeiro deleite para quem é apaixonada por romances e de quebra ama história com bad-boy. Me diverti demais com o Travis.
Compartilhe #UmLivroinesquecível c/ Blog Apaixonada por Romances e concorra ao livro "Um Gosto de Vida" #SusanMallery: http://migre.me/b4ptk

0 comentários: