Desafio Literário 2012,

[Li & Postei] O Casamento do Ano - Laura Lee Guhrke

12.11.12 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título: Wedding of the Season
Autora: Laura Lee Guhrke
Tradução:Lídia Freitas
ISBN: 9789722047838
Páginas:367
Editora:Tiara - Grupo Leya
SINOPSE: 


 Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento. O regresso do Duque... William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo. Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?


Olá,  Leitores Apaixonados.

Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro O casamento do Ano, da escritora Laura Lee Guhrke!
Estava louco por esse livro desde que li a resenha no Romances in Pink, como não será  publicado aqui no país o jeito foi comprar diretamente de Portugal, no site da Wook.

William Mallory é um mocinho muito arrogante, imagine que ele ficou longe por seis longos anos e para nossa surpresa esperava que a Beatrix, estivesse esperando por ele, como se nada tivesse acontecido. Doce ilusão. Beatrix não esqueceu o abandono dele as vésperas do casamento, ainda aguardava muito ressentimento, porém o sentimento que teve a vida toda por William continuava aguardando mesmo estando prestes a se casar com outro homem.
Não foi nada agradável a pequena mostra do que o esperava, afinal ele largou a mulher que supostamente dizia amar para correr atrás de um sonho, uma atitude muito egoísta. Ou será que não era o momento certo para eles realizar o casamento?

"Vem comigo"
"Ir Para o Egito? Afastar-me do meu pai, da minha casa de todos os meus amigos? Dormir numa tenda, beber água de cantil e tomar banho num alguidar? Estás doido?"
É tudo com que sempre sonhei. É a oportunidade da minha vida. Não a posso deixar escapar, nem mesmo por ti, Trix.”
"Vem comigo."
"O Egito sempre foi o teu sonho, Will. Não o meu."


Pelo visto, não valeu a pena a sua escolha, pois Durante seis longos anos, não conseguiu realizar o seu grande sonho, ser o primeiro arqueólogo a encontrar o túmulo do Tutancâmon. Retorna do Egito falido, para Londres a procura de um colaborador, pois perdeu toda a sua herança e agora precisa de mais dinheiro.
Cada um tem suas justificativas para terem feito suas escolhas, adorei as reviravoltas inesperadas que surgiram. Durante toda a leitura, sentimos as emoções de William e Beatrix, tais como a raiva, mágoa e a tristeza.
Enquanto eu admirava o desejo de a aventura de William, eu tinha dificuldade em perdoá-lo por ter abandonado Beatrix. Mais não há dúvidas, eles continuam apaixonados e o destino estava lhes dando mais uma oportunidade de viverem esse grande amor.
William não acreditava nos sentimentos de Beatrix pelo tal noivo, por isso, com o acesso livre aproveita todas as oportunidades para passar muito tempo com Beatrix, foi uma maneira que encontrou para reconquistá-la. Porém, o Egito continua sendo o sonho da vida dele, só que dessa vez ele não está disposto a deixá-la para trás, agora deseja compartilhar com ela e provar seus sentimentos. O difícil será convencê-la a ir ao Egito porque a meta de Beatrix é ser uma dama e ter uma vida tradicional na Inglaterra.
No entanto, dessa vez, alguém terá que fazer o sacrifício, de desistir dos seus sonhos para ficarem juntos, William estava chocado com a possibilidade de perder Beatrix, agora que ela estava tentando seguir com a sua vida. Eu me encontrei muito dividida, não consegui me posicionar e dizer quem estava com razão quando cancelaram o casamento, acho que foi necessário esse tempo para o casal amadurecer. Há muitos obstáculos ao longo desse caminho, mas estas duas almas finalmente deveriam deixar o orgulho de lado e dá uma oportunidade para esse amor.
E não é que ao longo da história a emoção vai aumentando ao ponto da autora conseguir me surpreender e levar William e Beatrix para um caminho totalmente diferente do que imaginei – e muito melhor do que eu esperava!
Adorei do inicio ao fim! Houve cenas neste livro que me afetaram profundamente, não consegui evitar e me envolvi na história, senti quase tudo que a Beatrix sentia principalmente seu“medo”. Em nenhum momento achei cansativa a narrativa, só sei que não queria largá-lo!
O Casamento do Ano é absolutamente maravilhoso, o primeiro de uma trilogia, que infelizmente não tenho esperança que seja publicado aqui no Brasil. Mesmo assim, eu recomendo, pois amei a história e com certeza voltarei a relê-lo.
Trilogia Abandoned at the Altar

0 comentários: