Alyson Noel,

[Li & Postei] Terra de Sombras – Os Imortais – Alyson Noël

16.11.12 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título: Shadowland – Os Imortais 3
Autora: Alyson Noël
Tradução:Flávia Souto Maior
ISBN: 9788598078984
Páginas:269
Editora:Intrínseca
SINOPSE: 

  Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.


Olá!

Com o mesmo ritmo que os livros anteriores, Alyson Nöel conta uma história de amor, de uma ex-humana (Ever) e um imortal (Damen). E o leitor tem uma opção: ama ou odeia a Os Imortais.
Em Terra de Sombras, mais uma vez Ever tem que lidar com as conseqüências de suas ações. E como sabemos, ela é colocada em uma posição horrível, e outra vez, tomou a decisão errada.

"Tê-la em minha vida é como um presente dos céus, um presente que certamente não mereço, mas pelo qual agradeço todos os dias."

Ever até que é valente, não desiste e luta para ficar ao lado de Damen, toma a decisão - aproximar-se de Ramon e encontrar uma forma de descobrir o antídoto. Mas entre as tentativas começa a perceber que não será tão fácil assim enganá-lo. Roman não vai dar de “mão beijada” o antídoto para Ever. Se ela quisesse teria que pagar um preço muito alto. Mas ela está determinada, não esta preparada para abrir mão de seu amor. Imagine não tocar seu namorado?
A relação desses dois tornou-se um calvário, é um problema atrás do outro, além dessa maldição, ainda tem a ameaça de serem levados para dentro de um buraco negro, que é conhecido como “Terra de Sombras”. E agüentar o Damen questionando como viveu a sua vida imortal, o cara acredita que foi punido, então ele muda seu estilo de vida, enquanto isso, Ever conhece Jude, um surfista lindo que vão passar muito tempo juntos porque ele dá um emprego para ela como uma vidente em sua livraria. Jude não tem muita sorte no amor, mas logo percebemos que se senti atraído por ela.
Não acho justo, é sempre a Ever tem que fazer uma escolha entre a vida e a morte, é certo que a culpa é sempre dela e aí que me pergunto quem no lugar dela, naquele momento teria feito diferente? Eu confesso que é nessas horas que tenho muita pena, é uma situação que uma pessoa nunca deve ser colocada.
O que acontece é que perdemos facilmente a paciência, e a culpa é da autora acho que não havia necessidade de tanta “embromação” para contar a história dos Imortais.
Eu confesso que não inclui Os Imortais na minha lista de prioridade de compras, a meu ver, concordo que a série não é uma das melhores, mas não consigo deixá-la de lado, ou seja, eu me recuso a abandoná-la.
Enfim não tenho como negar que todo esse mistério me intriga, em minha opinião ainda vale à pena, já me preparei para outro livro lento, com um final angustiante, burradas da personagem, drama e tal.

Comentários são mais que bem vindos e me deixa muito feliz! Gostou? Clique em +1 e assim ajude a divulgar o blog. Muito, obrigada!!!

0 comentários: