Editora Parceira,

Alma? - Gail Carriger

8.5.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título Original: Soulles
ISBN:9788565859042
Editora:Valentina
SINOPSE  
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?


Olá, queridos leitores!

Alma? Superou minhas expectativas. Eu adoro histórias ambientadas na época vitoriana, tenho paixão pelos seres sobrenaturais. Claro que tenho uma queda pelos vampiros, mas no meu coração também tem espaço para os lobisomens. Então isso é um bom sinal para o livro de estreia da escritora Gail Carriger na minha estante. O duro é ansiedade para esperar os outros livros. É isso mesmo, pessoal Alma faz parte de uma série de cinco livros.

O interessante desde livro é que os seres sobrenaturais não vivem mais nas sombras, agora fazem parte da sociedade. Eles têm um papel importante no governo e ambos os lobisomens e os vampiros têm um representante eleito que assessora a rainha Vitoria em assuntos sobrenaturais. O que todos não estão cientes é da existência de seres humanos “Preternatural” que nasceram sem alma, como Alexia Tarabotti.

Alexia é nossa protagonista teimosa, curiosa, corajosa, mas não é submissa. É uma solteirona de vinte e seis anos, de acordo com os padrões da época não possui beleza. Ela tem uma família horrorosa, duas irmãs tolas e uma mãe que na minha visão preferia que a filha não existisse, uma velha estúpida. O que impressiona é que ela é satisfeita com a vida que leva e do seu jeito é feliz em ser diferente.

Maccon, não é um vampiro mais sim um lobisomem TDB que me conquistou com uma personalidade forte, dominante e possessivo. Ele é o líder dos lobisomens local, além de possuir o título de Conde de Woolsey, também é agente da rainha Vitória. Em alguns momentos ele é rude, mas, às vezes, é tão adorável que acabamos esquecendo seus defeitos.

Enquanto o perigo espreita em cada esquina, ameaçando a frágil união entre os seres sobrenaturais. Torna-se evidente que Alexia é a chave desse mistério. Ela é capaz de neutralizar com o seu toque os poderes sobrenaturais dos vampiros e lobisomens tornando humanos durante o tempo que ela permanece em contato com eles. Por isso, ela e Maccon se aproximam. Certamente eles tinham boas razões para ficarem chateados porque toda essa situação provoca certos sentimentos um no outro que os deixam um pouco confuso. As circunstâncias são improváveis, mas envolta em todo esse clima de muito mistério um romance vai florescer.

Alexia e o Maccon realmente gostam de irritar um ao outro. Eles passam metade do livro tendo a certeza de que se odeiam, mas eles se encaixam perfeitamente. Esse e o tipo de livro que você não consegue parar de sorrir enquanto ler. O livro possui um enredo de mistério, mas também de muito humor ambientado numa época vitoriana. Além de sua protagonista muito bem trabalhada, as personagens secundárias são definitivamente dignas de louvor. Temos a Ivy uma jovem que tem um gosto horrível para a moda, ela é o oposto de Akeldama um vampiro,conhecido por sempre se vestir na moda, ambos são amigos da Alexia. Temos também o Professor Lyall, um lobo inteligente e equilibrado que sempre acompanha o Maccon.

Com certeza, Gail Carriger já entrou para a lista de escritores favoritos! Enfim, achei leitura Steampunk, com uma mistura de fantasia urbana muito prazerosa. Os personagens são tão bem escritos e desenvolvidos, é difícil encontrar um único personagem que não tenha me apaixonado! Adorei cada momento! Eu recomendo “Alma?”! É um excelente livro! Eu simplesmente não posso esperar para continuar com a série!

Lista dos livros da Série:

  • Soulless
  • Changeless
  • Blameless 
  • Heartless
  • Timeless
Sobre a autora Gail Carriger, saiba muito mais em gailcarriger.com

Editora Valentina
||SITE|| ||FACEBOOK|| ||TWITTER||


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: