Datas Comemorativas

Semana Passarinha de Conscientização do Autismo

1.4.14 Apaixonada por Romances 0 Comments



Olá, Leitores Apaixonados!

A Editora Valentina promove a Semana Passarinha de Conscientização do Autismo, e o apaixonada por romances não poderia ficar de fora dessa campanha. 

Em 2013 a Valentina publicou o livro Passarinha, aonde traz uma protagonista que sofre de Síndrome de Asperger. O livro Passarinha me acrescentou muito, fiquei muito tocada com a história, a forma com que Caitlin lidava com todo o bullyng que sofria. Confiram a resenha aqui.

O que autismo? 

É um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais:
Inabilidade para interagir socialmente;
Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos;
Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.«Fonte Drauzio Varella»

Sabe porque o azul é a cor do autismo?
O autismo acomete pessoas de todas as classes sociais e etnias, mais os meninos do que as meninas. Os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida, mas dificilmente são identificados precocemente. O mais comum é os sinais ficarem evidentes antes de a criança completar três anos. «Fonte Drauzio Varella» 



Depoimento de uma mãe que ama seu lindo filho ... Obrigada  Thaís Dos Santos Silva « facebook » por você compartilhar com os leitores do blog a história do Lucas!


«Quando a querida  Lu Zuanon me perguntou se eu poderia fazer um depoimento para o seu post sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo , não imaginei como seria intenso e revelador colocar no papel meus sentimentos sobre o tema .

Há 6 anos descobrimos que nosso filho Lucas , na época com 3 anos , era uma das milhões de pessoas com o Transtorno Global do Desenvolvimento !  

Foi um choque , não por causa do diagnóstico , pois sabíamos que algo estava errado no crescimento do nosso filho  , ele não falava . Como mãe de primeira viagem , não compreendia o motivo desse atraso , mas eu sentia que alguma coisa era muito diferente no meu rapazinho ! E por fim descobrimos que ele é Autista , e  fomos informados que naquele Hospital não tinha especialistas em terapia multidisciplinar que eram necessários para o tratamento de Autistas ! 

Após essa reviravolta em nossas vidas , muita coisa mudou . Foram mudanças difíceis , mas ao mesmo tempo enriquecedoras . Somos hoje , uma família mais unida , forte e caminhamos para um objetivo maior que qualquer outro . 

Caminhamos para que nosso filho supere suas barreiras e dificuldades . Lutamos por atendimento especializado e a inclusão  nas escolas . 

Brigamos por justiça contra o preconceito  e discriminação . 
Queremos respeito da sociedade pelas diferenças e dificuldades , não só dos nossos Autistas , mas para todas as pessoas portadoras de necessidades especiais e síndromes que causam limitações  ! 

Precisamos nos colocar no lugar de pessoas desconhecidas que enfrentam todos os dias rotinas como a de todos , e que por terem limitações são tão capazes , ou mais , que eu ou você que podemos falar , ouvir , ver , andar , tocar , interpretar , imaginar ... normalmente ! Sabe oque vamos descobrir quando nos colocarmos no lugar deles ?  Vamos nos perguntar quem realmente é o DEFICIENTE  ?
Não buscamos pena , nem privilégios . 
Queremos justiça , solidariedade , respeito e AMOR !

A Mamãe te ama infinitamente  LUCAS  !!!! 

Obrigado Lu pelo gentileza e sensibilidade de compartilhar conosco nosso Mundo Azul !!

Sou Thaís Silva , apaixonada por Romances . Casada com Gilberto Alves ,  um companheiro a quem adoro como se tivesse o conhecido hoje . E a mãe mais feliz e agraciada de amor , por ter meu Anjo Azul Lucas! 

Feliz Dia Mundial da Conscientização do AUTISMO
Beijos Azuis.»

0 comentários: