Editora Schoba,

Coração Cheio, da Iara Teixeira @editoraschoba

27.5.14 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: Coração Cheio
Autora: Iara Teixeira  
Editora: Schoba
Páginas: 307
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Compare preços


Mesmo quando não se está à procura do amor, ele pode estar buscando por você. Alice não se lembrava de ter conhecido Gustavo anos atrás, mas ele nunca se esquecera dela. Nem o reencontro conturbado nem a polícia seguindo seus passos o fizeram desistir de tê-la novamente. Então, ajudá-la a lidar com seus conflitos e usufruir de sua nova vida foi a melhor maneira que ele encontrou para aproximar-se, mesmo que sua própria liberdade estivesse em jogo. Sentir o coração cheio, repleto de amor e desejo, sendo livres juntos é uma forma doce e sensual de encarar novas verdades e deliciosos desafios.

— Eu te amo. — Beijo. — I love you. — Beijo. — Je t' aime. — Beijo. —
Diliges. — Beijo. — Te quiero. — Beijos e mais beijos Alice da enquanto falava em todas as línguas que sabia que amava gustavo, e ele só recebeia seus beijos e carinhos e, por fim, ela para e olha em seus olhos e pergunta. — Ouviu agora?
— Ouvi, mas ...
— Sem "mas", é isso aí, eu te amo e você me ama, agora eu quero você por favor.
Feliz demais para insistir em questionar, gustavo beija e a abraça tanto e taão forte ...

A resenha de hoje é do livro Coração Cheio da Autora Iara Teixeira, esse livro foi uma cortesia da editora Schoba.
Eu achei que seria uma história clichê sem grandes acontecimentos, mas não é bem isso. Coração Cheio nos apresenta um enredo com todos os ingredientes essenciais para uma história marcada pela incessante busca de realizar todos os sonhos ao lado de um grande amor.

Desde o início, toda a história me tocou profundamente. Eu gostei do jeito como começa, eu gostei dos personagens, eu me identifiquei com a Alice em diversos aspectos, sobretudo no modo de viver a vida após perda dos pais. Ela foi educada com tudo que o dinheiro possa oferecer, mas agora sua vida tomou outro rumo. A partir daí se sucedem acontecimentos inesperados de autoconhecimento e a inesperada atenção de um homem maravilhoso! Uma das coisas que chamou minha atenção foi à força que ela possui e demonstra ao enfrentar as dificuldades, seus medos e angústias. Ela é uma daquelas protagonistas que gostaríamos de conhecer pessoalmente, ou até mesmo tê-la como amiga.

Gostei da determinação e da ambição de Gustavo: a forma clara e objetiva em que ele se declarou para Alice a deixando sem opção de recusar suas investidas. Em pouco tempo floresceu entre esses dois um sentimento lindo. Mas todos nós cometemos erros, e é claro que existe sempre a possibilidade de dar a volta por cima dando a oportunidade de corrigir esses erros. Foi o que aconteceu na vida de Gustavo, um homem inteligente, com um futuro promissor e um passado tumultuado por ter se envolvendo com más companhias.

Aos poucos descobrimos o verdadeiro caráter de Gustavo, mas fiquei incomodada com o silêncio dele e a sua incapacidade de confiar na mulher que dizia amar. E como era de se esperar se vê pressionado a tomar uma difícil decisão, pois a qualquer momento o seu namoro seria afetado por fatores externos. O romance é repleto de conflitos, descobertas, mudança, insegurança e inveja. Além disso, posso dizer que, não há momentos maçantes. Principalmente quando o casal passa a ter um envolvimento sexual aonde faíscas voam com cenas quentes bem detalhadas e muitas delas engraçadas.
No decorrer da história aparecem vários personagens secundários, alguns irrelevantes, outros bem interessantes pelos quais tive muita empatia: Temos o casal Laura e Luís, que estão sempre presente e que dão a maior força durante todo o relacionamento de Gustavo e Alice, fora eles têm Ricardo um gay bem alta astral.

Eu torcia intensamente para que Gustavo conseguisse seu final feliz ao lado da sua amada, só achei que a autora ofereceu rápido demais em tão poucas páginas a grande revelação, acho que ela deveria ter demorado mais e isso foi uma pena. A narrativa é fluida com diálogos leves e descontraídos, você não irá encontrar dificuldade alguma, pois Coração Cheio será uma leitura prazerosa concluída por mim em dois dias.
A fonte possui tamanho muito bom que facilita a leitura, erro de ortografia quase nenhum, então só tenho que parabenizar a editora Schoba pelo belíssimo trabalho na arte de diagramação e da capa com Jukebox (após leitura vocês irão entender).

Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: