Bom,

Lições do Desejo, da Madeline Hunter

29.5.14 Apaixonada por Romances 0 Comments

Título: Lessons of Desire
Autora:  Madeline Hunter 
Editora: Arqueiro
Páginas: 261
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Compare preços


É só um jogo, essa dança de dominação e submissão. Não significa nada. Não estou cedendo nada, na verdade.

Hoje temos resenha do segundo livro Os Rothwells da autora Madeline Hunter, Lições de Deseja publicado no Brasil pela Arqueiro. Pode conferir aqui a resenha que fiz do primeiro volume Regras da Sedução.

O livro Lições de Deseja me proporcionou emoções contraditórias. Se por um lado adoraria conhecer a história de uma personagem bem a frete do seu tempo, por outro o choque por não sentir empatia por um dos personagens assusta-me.

Neste livro, vamos conhecer Lord Elliot Rothwell, irmão mais novo do marquês Easterbrook (mocinho do próximo livro?). Ele é um homem perspicaz, atraente, persistente e arrogante que arrebata os corações e com a arte da sedução vai conquistar Phaedra Blair. Uma mulher exageradamente independente que causa escândalo por fazer da sua vida o que deseja não se importando com a sociedade. Por acaso, é uma personagem que prezava a liberdade numa época conservadora!

A história provocou em mim sentimentos contraditórios, talvez por causa de todas as suas atitudes e personalidade excêntrica e com um gosto particular pelo controle a fazia ter comportamentos muito irritantes, além é claro de que cada um dos seus passos serem bem calculados não estabelecendo laços afetivos com ninguém fosse capaz de um dia se render a um homem.

Ao longo de anos Elliot Rothwell fugiu de compromissos e a agora está empenhado em proteger sua família quando surgem rumores de que um manuscrito importante será brevemente publicado e cujo conteúdo vai manchar a reputação dos Rothwell. Existe, porém, um obstáculo em seu caminho: Phaedra que está disposto a tudo para garantir que o mesmo seja publicado. Com a convivência forçada, ambos têm um temperamento forte que gera várias discussões e aos poucos eles vão se envolvendo, enquanto Phaedra se vê obrigada a erguer novos alicerces em torno do coração.

É impossível não criar e fortalecer os laços com os personagens do livro. Phaedra teve a incrível capacidade de provocar raiva, alegria, tristeza e enquanto eu dizia “não faz isso, não pense dessa forma. Pelo amor de Deus, não seja tão idiota! Enquanto isso, o Elliot tenta esclarecer os mal-entendidos, e provar a Phaedra que a deseja mais do que a qualquer outra e que seus sentimentos são verdadeiros e honrados. Mas nem tudo corre como previsto, eles vão encontrar muita dificuldade, alguns dilemas que os levarão a um destino que nunca sonharam para si, mas que acabarão por desejar ardentemente um final feliz repleto de amor e segurança.

Eu sei que a história de vida de Phaedra não foi fácil, não é todos os dias que temos uma personagem de um romance de época com as suas ideias e pensamentos lutando por um estilo de vida diferente. Tentei entender várias de suas atitudes e, em certos momentos, até conseguia, mas à medida que tomava conhecimento dos seus sonhos e medos, não fui capaz de me emocionar, sinceramente não consegui criar um lanço com a Phaedra!

A escrita da autora aliada é um enredo bem descritivo e por vezes inquietante, em algumas partes contribuiu para que eu tivesse uma sensação de urgência em avançar nas páginas e me permitir uma leitura fluída, infelizmente não atendeu as minhas expectativas e, em minha opinião, Lições de Desejo é bem inferior ao livro anterior. O livro tem uma ótima diagramação e uma belíssima capa por conta disse, levará apenas três corações, porém afirmo que estou bastante ansiosa para poder ler a continuação da trilogia.



Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: