Alyson Noel,

Verão Cruel, da Alyson Noël

8.5.14 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título:Cruel Summer
Autora: Alyson Noël
Editora: Novo Século
Páginas:178
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Compare os Preços



Este deveria ser o melhor verão da minha vida. Na verdade, parece que estou me preparando para ele desde, sei lá, sempre. Só que agora estou aqui, longe de tudo e de todos, e isso não faz o menor sentido pra mim.



"Desde a noite do churrasco, quando Yannis chegou de Vespa e sorriu para mim, meu estômago começou a da piruetas e saltos, o que, para  ser honesta, não pararam desde então."


Verão Cruel é mais um livro da autora Alyson Noel, lançado no Brasil pela “editora” Novo Século que eu recebi de cortesia.

O livro nos apresenta a história de Colby Cavendish, uma adolescente de dezesseis anos que logo no início do livro se vê revoltada com os pais, ela estava esperando por um verão cheio de festas, na companhia da Amanda, a garota mais popular e de Levi, o TDB! Mas seus pais decidiram que durante todo o verão, ela vai passar na Grécia com uma tia. Colby reagiu como a maioria dos adolescentes, porém sem escapatória, logo se viu embarcando para Grécia e quando chegou a Tinos descobriu que ficaria sem internet e telefone celular.

A história vai se desenrolando e nos mostrando o dia a dia e um mundo totalmente novo para Colby! Ela conhece Yannis, um jovem que ensina como apreciar a vida e as belezas da ilha de Tinos. Enfim, ela percebeu a tempo que não deveria lamentar todas as mudanças e sim aproveitar aqueles três meses ao lado do belíssimo grego que está muito interessado . Ele é um fofo e seguro de si. Apaixonei-me por ele desde o primeiro momento. Claro que com a Colby eu vivi momentos de muita raiva! Fiquei pasma com o comportamento, às vezes chega a passar muito dos limites! Ela cria um blog com o nome “Cruel Verão" e vai contando sua experiência na ilha.

O livro é narrado sobre ponto de vista da Colby, seja no diário ou blog. Afeiçoei-me muito apesar de ela ser indecisa e despreparada, mas acabamos simpatizando pelo nível de sinceridade com que a ela escreve seus sentimentos no blog, especialmente quando começou a receber comentários de um anônimo.

Um ponto interessante do livro que me fez refletir, é o quanto sou dependente da internet e outros meios de comunicação, até aceitável a implicância da Colby, claro que não concordei com tudo que ela fez, e me vi torcendo para que ela aprendesse a apreciar tudo o que aquele verão lhe oferecia. Acho que esta é uma mensagem importante para muitos de nós, mas sendo muito sincera com vocês, tenho que confessar mesmo depois de ler Cruel Verão, possa ate ir para uma ilha distante, mas me desligar totalmente dos meios de comunicação e outra história.

A Novo Século está de parabéns pelo trabalho maravilhoso com o livro; A capa é realmente muito bonita, os detalhes internos e a escolha da fonte separando os relatos do diário, cartões postais e do blog foram ótimos e a revisão perfeita. Então você deve estar se perguntando por que então só três corações? É que tem um ponto desfavorável: o livro tem apenas 178 páginas e terminou rápido demais! Eu gostei da abordagem do tema.
A Alyson Noel criou uma história bastante simples e fácil de envolver o leitor, com uma escrita jovial, não tive praticamente nenhuma dificuldade na leitura. Verão Cruel me proporcionou uma leitura prazerosa.

Mais detalhes sobre outros lançamentos da editora, acesse: 

Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: