Editora Arqueiro,

O Resgate , de Nicholas Sparks

7.9.14 Apaixonada por Romances 0 Comments





Título:  The Rescue  Autora: Nicholas Sparks 
Editora: Arqueiro   Páginas:316
Sinopse no: Skoob - Onde Comprar

 «Esta flor é o símbolo vivo do nosso amor, disse. Se as flores morrerem, nosso amor também morrerá.» 


O Resgate, publicado no Brasil pela editora Arqueiro foi uma das minhas "escolhas". Eu só li um livro do Nicholas Sparks até agora, Querido John, e confesso que fujo deles sempre que posso. Mas posso dizer que chegando, no fim da leitura, um sorriso de satisfação estampava os meus lábios por ter dado uma oportunidade ao livro, não restando qualquer tipo de arrependimento por tê-lo lido, gostei muito do livro.

Denise é mãe solteira de um garotinho chamado Kyle. Quando ele desaparece, durante uma tempestade após sofrerem um acidente de automóvel o bombeiro Taylor lidera as buscas para salva-lo. Taylor faz de tudo para ajudar as pessoas, e torna-se um grande amigo de Kyle.

Com o passar do tempo, a relação entre Kyle e Taylor torna-se muito próxima, e logo Taylor acaba por despertar novas sensações em Denise e esta sente receio e fica com “um pé atrás” não se deixando levar pela paixão, mas rapidamente isso é esquecido pela maneira como este trata o seu filho e a auxilia na tentativa de melhorar as suas capacidades intelectuais. Por fim, Denise é levada por esses sentimentos, entregando-se ao bombeiro.

Taylor surge como o homem perfeito. Sexy, sensível, confiante e altruísta... Vive com a necessidade de salvar todo mundo, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida. Um herói apaixonante que evita qualquer envolvimento emocional. Só que com a chegada de Denise e Kyle, vê a sua vida ganhar outra tonalidade.

O coração de Denise doía em conseqüência de vê à decepção do filho quando Taylor era incapaz de cumprir suas promessas. Aparentemente, ela pretendia ignorar, mas quando nota-se que ele se esquecera da existência dela e de Kyle, achou melhor deixá-lo ir por que na vida dele não tinha espaço. Uma mulher admirável e memorável.

Eu fiquei meio irritada com Taylor, sua incapacidade de se comprometer quando percebeu que o seu relacionamento com a Denise estava se aprofundando, ele gostasse verdadeiramente dela, mas já dava para imaginar o que iria ocorrer, eu não queria que fosse assim. Mas tudo indicava que esse amor não vai ser fácil viver já que muitos conflitos estão por vir, revelações que precisarão ser feitas e muitas outras emoções para fazê-lo abrir os olhos e questionar suas decisões.

Com uma narrativa alterada entre as personagens, O Resgate retrata a história de uma grande amor que consegue atingir o coração do leitor de tal forma que não há como derramar lagrimas proporcionando sentimentos contraditórios.

Foi uma leitura agradável, bem marcante. Sinto que por muito tempo não vou me esquecer da história. Bem, dito isso, Nicholas Sparks consegue prender a atenção do princípio ao fim do livro e, acho que vou ler outros livros dele quem sabe eu me torne uma fã.




Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: