Divulgação

Em destaque|| Conhecendo a autora Diane Cafero

27.8.15 Apaixonada por Romances 0 Comments


Olá, Apaixonados!
É com grande entusiasmo que o Blog Apaixonada por Romances apoia mais um autor, em seu início de carreira e desde já torce pelo seu sucesso.

Meu nome é Diane Cafero, sou autora do livro “Quem é Anita?”, escrito prioritariamente para o público jovem, mas que surpreendentemente, vem agradando também a adultos.
Nasci em 1979, na cidade do Recife, capital de Pernambuco.

Já deu para perceber que não escondo a idade e muito menos o orgulho de ser Nordestina.

Hoje, moro em Vilhena, uma simpática cidade no interior de Rondônia.
Como muita gente confunde os Estaods de Rondônia e Roraima, explico: Rondônia fica abaixo da Amazônia e Roraima acima. Fácil, não é? Se gosto de morar aqui? Sim, amooooooooooo!

Ainda bebê, fui morar em Caruaru, interior de Pernambuco, cidade conhecida como a Capital do Forró. Não é a toa que o xote, o xaxado e o baião correm nas minha veias. Sempre fui eclética para músicas e ritmos. Escuto de tudo um pouco, exceto o Heavy Metal. Mas, se me perguntarem qual tipo de música mais me fascina, respondo sem medo de errar, a Clássica, uma mania incorporada pelo meu hobby, o Ballet Clássico. Danço desde os três anos de idade. Ah, inclusive, todos os anos, apresento-me nos Festivais de Ballet da cidade. Adooooooooooro!

Minha mãe é pedagoga e meu pai Corretor de Imóveis. Os dois são de origem simples. Durante a minha infância, passamos por muitas dificuldades financeiras. Não, nunca passamos fome!

Tenho um irmão mais novo. E sempre fomos muito unidos.

Aos treze anos, fui morar em Recife. Estudei em escola militar e fui aprovada no vestibular de Medicina em 1996, aos 17 anos.

Sempre gostei de Português e Redação, mas nunca pensei em escrever livros.
Quando terminei a pós-graduação de Clínica Médica, comecei a trabalhar nas Emergências e Unidades de Terapia Intensiva. Em 2006, acometida por sintomas depressivos, tomei a decisão que foi um marco na minha vida, iniciei as sessões de psicoterapia.

Em 2009, vim morar em Vilhena, engravidei de minha primeira filha e foi durante a gestação que decidi escrever um livro. Eu possuía vários textos autorais escritos durante os anos de terapia. A maior parte deles eram divagações sobre a insatisfação profissional, as influências sociais que nos fazem negar nossa verdadeira vocação, a busca incessante pelo dinheiro e status, enfim, eu queria entender por que a maioria dos adultos com os quais eu conversava sonhavam em se aposentar e deixar de trabalhar na profissão que escolheram.

Relendo os meus antigos textos, decidi que seria importante orientar os jovens nesse momento de escolha. Como nunca pensei em escrever um livro técnico, criei uma trama ficcional que abordasse o tema da insatisfação profissional.

QUEM É ANITA?” foi escrito em quinze meses. Depois comecei a minha peregrinação em busca de uma editora. Apenas, quase três anos depois, assinei contrato com a Editora Multifoco.
Em 2014, já com duas filhas, senti a necessidade de me dedicar mais a família e a minha incipiente carreira literária. Então, decidi abandonar a Medicina. Nunca estive tão feliz na vida!
Além da obra “QUEM É ANITA?”, escrevi um outro Romance, cujo título provisório é “ESCONDIDO NO PASSADO” e várias histórias infantis que pretendo publicar em breve.

Gosto de conversar com meus leitores, respondo a todos os e-mails e mensagens que recebo. Então, não se acanhem, se tiverem alguma dúvida sobre os assuntos abordados no livro, sugestões de temas para vídeos no meu Canal do YouTube (Diane Cafero), ou até mesmo se quiserem conversar sobre alguma experiência pessoal, podem me mandar e-mails para [email protected] que responderei o mais rápido possível.


"Quem é Anita?" é um romance com intensa carga emocional, direcionado ao público adolescente e jovem. Aborda temas polêmicos e atuais de forma leve, dentro de um enredo original, de fácil compreensão e final surpreendente. A ideia do livro surgiu com a vontade de ajudar as pessoas que estivessem passando pelo que eu passei, sem encontrar um caminho para mudança. Escrevia sobre o que eu sentia ao exercer a Medicina, as minhas impressões das conversas com os médicos, os motivos pelos quais muitos haviam escolhido a Medicina. Ao mesmo tempo, entrava em contato com pessoas de outras áreas e comecei a perceber que muita gente vivia insatisfeito com a profissão. O quão penosa era a temida SEGUNDA-FEIRA. E me perguntava, o que estava errado?, explica Diane Cafero.

Em Quem é Anita? Wellington recebe uma trágica notícia no dia do seu aniversário pelo telefone. Apesar de se achar predestinado à tristeza, acaba sendo colocado em uma situação inesperada, uma incrível viagem no tempo. Ele, um arquiteto de 34 anos, frustrado com a profissão, consegue conversar com o adolescente que foi há vinte anos, um garoto cheio de sonhos. Mas nada foi tão perturbador quanto reviver o romance com a enigmática Anita, a misteriosa namorada virtual, que desaparecera antes do tão esperado primeiro encontro. A autora convida o leitor a decifrar quem foi Anita, o surpreendente mistério da trama. Leia o Primeiro capítulo 

Diane Cafero é membro da Academia Vilhenense de Letrasuma, corajosa estreará na 17ª Bienal Internacional do Livro Rio. Investiu em estande próprio (Pavilhão Laranja, Rua D, D14) para promover o lançamento de Quem é Anita? (Editora Multifoco), sua primeira obra.  Médica de formação, a escritora tem como projeto literário estimular debates em escolas e em famílias sobre temas como a dificuldade de seguir uma vocação sem o apoio familiar, o bullying em sala de aula, os perigos nos relacionamentos virtuais e o preconceito contra gays, além de outros temas de cunho psicológico em seus romances

Saiba mais sobre Diane Cafero: Site da autora:  Skoob: Twitter: Facebook:  Canal do YouTube:

Seja um TOP COMENTARISTA  e concorra a um livro da sua escolha!
Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados
Comentem e Compartilhem!

0 comentários: