C. J. Daugherty,

«RESENHA» O Legado (Escola Noturna 2), de CJ Daugherty @Suma_BR

25.8.15 Apaixonada por Romances 0 Comments



Titulo Original: Night School Legacy - #02
Autora: C. J. Daugherty 
Editora: Suma de Letras 
Pág: 291
ISBN: 9788581052335
Compre: || Aqui ||
Sinopse no Skoob



No início demorei um pouco para avançar na leitura de O Legado, o segundo da série Escola Noturna, porém em determinado momento da história acontecimentos marcantes prenderam a atenção. Caso ainda não tenha lido o anterior pode conferir a resenha clicando aqui.

No primeiro livro Allie Sheridan era rebelde e por problemas de conduta os pais a enviaram para a sofisticada e renomada Academia Cimmeria. A evolução dela é nítida nesse livro, porém ainda tem uma personalidade sarcástica combinado com teimosia e determinação é impossível não se apegar a Allie – torcer por ela, sofrer com ela e vibrar com suas descobertas (por menores que sejam).

Depois do incêndio que resultou na destruição da Academia alguns alunos foram enviados para casa. Nos dias que Allie ficou com os pais, também reencontrou seus antigos amigos e percebeu que não é mais divertido como antes criar problemas.

Um noite, quando ela sai com esses amigos é perseguida por capangas de Nathaniel. Felizmente, ela consegue escapar e é enviada de volta para Academia Cimmeria onde é seguro. E lá ela descobre que o segredo mais bem guardado da prestigiada escola pode está relacionado às circunstâncias misteriosas em relação a sua família.

E há mais: a Academia Cimmeria não é um lugar tão seguro quanto parece: um grave perigo paira sobre os alunos e professores. Assim, antes que mais alguém se machuque e mesmo sem saber em quem confiar Allie deve procurar a verdade para descobrir quem entre todos que a rodeia, na verdade, é o traidor.

O triângulo amoroso que estava presente no primeiro livro ainda está aqui, e embora eu não seja tão fã, e sei que isso pode parecer um pouco contraditório o deste livro não me incomodou. Carter é apaixonado por Allie e está sempre ao seu lado. Eu gostei muito dele, e não estou dizendo que neste livro tenha mudado os meus sentimentos. Mas acho que faltou um pouco de compreensão da parte dele quando os problemas se afloram. Meu Deus! Ele se revelou possessivo e muito chato (risos). Inicialmente Allie ignora seu comportamento, mas devido aos eventuais acontecimentos na “Escola Noturna” ela acabou se aproximando de Sylvain que a meu ver está disposto a lutar por ela.

O clima de suspense, mistério e intrigas percorre todo o livro, com uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas conseguimos acompanhar todos os sentimentos, conflitos, angústias e dramas de Allie, e entender cada ação e reação dela de uma forma tão próxima que faz rapidamente o leitor (tipo eu) relevar os seus erros. Além disso, vemos personagens que não foram tão importantes no primeiro livro se destacar, inclusive de um novo personagem que é notável.

De maneira geral, consegui me deixar envolver pelos personagens, e outra coisa que vale ressaltar é que CJ Daugherty fez bonito neste livro porque em pouquíssimo tempo conseguiu me deixar com aquela curiosidade corroendo a alma. O final foi meio que abrupto, mas nada que impeça o entendimento e andamento da história. E novamente tentei imaginar todas as respostas possíveis, mas não consegui e o jeito é esperar o terceiro volume da série! Aliás, algumas perguntas que ficaram em aberta no primeiro livro foram respondidas, mas vieram muitas outras. Ah, a edição da Suma e todo o trabalho gráfico está bem satisfatório.


Facebook: Suma de Letras Brasil:  Suma Romance:  Stephen King – Suma de Letras:
Twitter: @Suma_BR
Instagram: @Sumadeletras_BR ||@Editora_Objetiva
Que tal conhecer um pouco mais sobre a editora? Confira: www.objetiva.com.br.

►TOP COMENTARISTA◄
Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados

Comentem e Compartilhem!

0 comentários: