Divulgação

Em destaque|| Conhecendo a autora Leda Gonzaga

2.12.15 Apaixonada por Romances 0 Comments


Olá, Apaixonados!
Falar de novos autores nacionais sempre me anima! Por isso, é com grande entusiasmo que apresento aos leitores do blog Cinderelas de calças jeans, de Leda Gonzaga.  O livro é claramente voltado para o público juvenil, jovens adolescentes, meninas de dez a dezesseis anos ou leitores em geral.

Tema: 
Romance juvenil, infanto-juvenil.

Sinopse: 
Cinderelas de calças jeans é o primeiro volume da Linguagem das Borboletas, inspirada em fatos reais e também nos contos de fadas, esse livro irá nos revelar a nova geração de princesas do século XXI. Toda menina sonhou um dia com seu príncipe encantado, mas será que essa nova geração acredita que eles ainda existem? Elena juntamente com suas três amigas: Ana Flor, Bel e Eli irão nos mostrar quem são a nova geração de cinderelas, como elas vivem a passagem da fase da adolescência, seus medos, conflitos, desilusões, inseguranças e paixões.
Todas essas transformações nos revelarão a linguagem adolescente que nos lembram da metamorfose das borboletas, como elas reagem a esses conflitos, a essas transformações? Qual linguagem elas ditam? Quem são as cinderelas de calças jeans da atualidade? 
Vamos descobrir juntos?


Acompanha um Caderno de Questões (Enquete)

Um livro que inicia com uma introdução feita pela própria autora, convidando seus leitores a adentrar o universo das garotas e com elas vivenciar suas primeiras experiências.
Cinderela de Calças Jeans é o primeiro volume de uma série Juvenil, são livros que retratam o universo jovem, as primeiras experiências da vida da mulher: menarca, perdas, amores, frustrações, desilusões, novos amigos, mudanças entre outros. É além de uma história de entretenimento para as pré-adolescentes e adolescentes, um manual de experiências, desafios, superações e acima de tudo dentro dos valores herdados dos nossos antecedentes...

BIOGRAFIA:
Leda Gonzaga nasceu em Rio Verde-Goiás.  Mas passou toda a sua infância em Brasília-DF. Desde menina sempre adorou livros de histórias, embora não ter tido condições financeiras para adquirir suas histórias preferidas como gibis da pantera cor de rosa, Turma da Mônica, Sitio do pica-pau amarelo, onde era apaixonada pelo Pedrinho. A menina cresceu virou professora e continuou a sonhar e escrever suas histórias tornando-se Pedagoga/ Psicopedagoga, Especializada em Psicopedagogia e Educação Especial e Escritora. Atualmente mora em Uberlândia-MG. Uma apaixonada por crianças, pela natureza e animais acredita que o ser humano ainda pode mudar a realidade do nosso planeta o que precisa é deixar a ganância de lado.  Aprendendo que existe apenas um Deus e Jesus Cristo. A qual a ama incondicionalmente por todas as maravilhas e glorias que ele tem feito em sua vida. Essa eterna apaixonada por livros, hoje já é avó de dois seres iluminados Davi e Alice a qual dedica suas histórias seus sonhos e um mundo melhor. E a todas as outras crianças, e aos adultos que ainda possuem a eterna criança dentro do coração e da alma. Gosta de trabalhar com crianças com dificuldades em alfabetização/leitura e escrita de escolas públicas e particulares. Ministra Rodas de Conversa e Palestras: “Gostos Literários” para jovens e adolescentes.   

               
CURSOS E OUTROS: 


  1. Ministrante do curso infantil de produção de textos “Corre vem fazer História” – Técnicas de produção de textos e incentivo à leitura para crianças de 6 a 13 anos, em 2014. 
  2. Contação de histórias em escolas infantis e séries iniciais do ensino fundamental (voluntária)
  3. Diretora do grupo Mulheres Canguru-Grupo de Apoio a Mulheres portadoras de Endometriose (Grupo Voluntário). 
  4. Divulgação do livro de autoajuda.  Colunista e Parceira com a ONG ACALENTAR- São Paulo. http://www.endometriosemulher.com/2014_07_01_archive.html
  5. Autora do projeto livro com alunos do 4º ano do ensino fundamental de uma escola particular da cidade de Uberlândia/2006- “Poesia por um Brasil que ainda não conheço”

REDES:
Site: www.endometriosemulher.com/
Facebook:  https://www.facebook.com/AutoraLedaGonzaga/?fref=ts


LIVROS PUBLICADOS:


  • Davi e a Lua – 2012 – 34 páginas - publicado pela Editora Gregory.
  • Endometriose “O silêncio e a dor da Alma” - 2013 - 102 páginas - publicado pela Editora Gregory. 
  • Antologia de Poesias, Contos e Crônicas“ Incertezas e suas Fragilidades” volume I – 2014 - Publicado pela Editora Scortecci.

►Participe do TOP COMENTARISTA  e concorra a um livro da sua escolha!
Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados
Comentem e Compartilhem!

0 comentários: