Bom,

Resenha: Um Amor Conquistado,de Silvia Spadoni @PedrazulEditora

16.6.17 Apaixonada por Romances 0 Comments






Título: Um Amor Conquistado ( Trilogia Amores Livro 1 )
Autora:Silvia Spadoni
ISBN:978-85-66549-48-5
Editora: Pedrazul
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas:198
Gênero: Romance de Época
Encontre E-book: Amazon | Adicione Skoob

No primeiro livro “Um Amor Conquistado" da trilogia Amores, escrita por Silvia Spadoni a bela Sophia de Breteuil e Edward, conde de Buckington vivem uma aventura alucinante, em meio mistério, perseguição e romance! 

Estamos na Londres de 1803 e conheceremos Sophia de Breteuil. Uma jovem órfã sobrevivente da Revolução Francesa que vive na Inglaterra desde a infância. Edward ficou com uma sobrinha pequena para educar, depois da forma brutal que perdeu o irmão e cunhada. A pequena Louise é uma criança vivaz, incompreendida pelas inúmeras “preceptoras” que tentam impor a ela a tradicional educação inglesa 

Sophia tinha uma vida modesta, mas com a morte da madrinha, se candidata ao cargo de preceptora. Ela acredita que essa pode ser o início de uma vida melhor, mas ela não faz ideia das dificuldades que estão a sua espera. Que será a implicância do arrogante e orgulhoso conde de Buckington, que desconfia que a petulante moça escondia algo e está disposto a descobrir o que é. Ela querendo ou não. O que o conde não contava é que a senhorita Breteuil, não se deixaria intimidar por sua prepotência.

O ministro da guerra teve uma ideia fantástica: enviar o conde à França. A missão é desvendar quais os planos do inimigo, era uma missão secreta muito audaciosa. O único problema era que Edward precisa encontrar uma falsa noiva o quanto antes para acompanhá-lo a França. Sophia de Breteuil está decidida a se envolver nessa estranha e sedutora parceria. Ela tem seus próprios motivos para querer unir-se ao conde na viagem... Ainda que isso vá resultar numa teia de vingança que colocaria em perigo sua vida e seu coração. 

O plano parecia ser simples: Circular como um casal feliz na sociedade francesa, porém havia algo com o qual eles não contavam... A tensão entre eles cresce e, sozinhos e numa situação de total impotência, os dois se voltam um para o outro e se entregam a paixão. Mas para ficarem juntos, eles terão que enfrentar muitos obstáculos, sendo o maior deles a perseguição de um traidor que tenta matá-los.  

Silvia Spadoni é boa com a escrita? Sim. Porém, aqui vai algo que justifica a minha avaliação. Infelizmente a agilidade dos acontecimentos foi um pouco apressada e os personagens secundários deveriam ter mais desenvolvidos... O livro é ruim? Longe disso. “Um Amor Conquistado" tem uma história que conquista pela sua simplicidade.  
Adorei a ilustração da capa, de extremo bom. A diagramação está muito bonita, com folhas amareladas, fonte e espaçamento em bom tamanho propiciando uma leitura confortável aos olhos. 
Então é isso, gente. Convido você, leitor, a tirar suas próprias conclusões. 


"Quotes selecionados"

Não havia como negar que ela era especial...Ela era dele.


Sophia intuiu com o coração e a sensibilidade de uma mulher apaixonada que mais do que paixão Edward precisava de rendeção.

...Ah, o coração, esse mostro traiçoeiro! ele insistia em gritar que algo especial havia surgido entre eles.


0 comentários: