Editora Arqueiro,

Resenha|| A chama de Ember - Colleen Houck

11.11.19 Apaixonada por Romances 0 Comments

Título: A Chama de Ember
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Adicione ao Skoob
Onde Comprar 👉 Amazon

A chama de Ember é uma história de fantasia/mistério, baseado na famosa Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.

Ember tem 17 anos, é uma bruxa que vive na tranquila cidade de Hallowell, na Nova Inglaterra.
Ela tem curiosidade sobre suas habilidades e anseia pelo seu futuro, e  Jack  é o porteiro que tem estado de olho nela nos últimos anos. Ele basicamente guia as portas para o Outro Mundo que, como você pode imaginar, é um mundo cheio de seres sobrenaturais. Não há bruxas por lá por razões que logo saberemos no decorrer da leitura.

Jack cuida de Ember com um carinho que é impossível não se encantar mas Ember é muito curiosa e está fascinada com a ideia do Outro Mundo e implora a Jack para levá-la, mas ele se recusa fazê-lo para sua própria segurança. Mas logo aparece um vampiro chamado Dev que surge com uma proposta tentadora para Ember. Quando Jack descobre que ela está desaparecida, pede o auxílio  amdo melhor amigo da  Ember,  para ajudá-lo a localizá-la e trazê-la de volta antes que os mundos sobrenatural e mortal caiam no caos.

A construção desse universo sobrenatural  foi fantástica. Eu absolutamente amei a maneira como a Colleen escreveu os detalhes das cenas, as configurações e a maneira como os personagens interagiam com tudo. Foi simplesmente incrível essa mistura de aventura, drama, romance e personagens muito bem desenvolvidos.


Os personagens também são  bem escritos e eu amei suas personalidades e como eles interagiram um com o outro.
A minha  satisfação com a leitura me fez até curtir o triângulo amoroso, talvez tenha acontecido porque não seja algo que atrapalhe a leitura, muito pelo contrário, o forte do enredo não é o romance e, sim, a ida de Ember para o mundo sobrenatural. Eu amei todas as criaturas sombrias e estranhas envolvidas no livro  incluindo vampiros.

Enfim, é sempre  prazeroso ler sobre algo diferente e depois se perder no decorrer da leitura , percebendo que, quando você fecha o livro, precisa voltar ao mundo real.
Então se você está procurando uma leitura assustadora, esse não é o foco do livro,mas se você está procurando uma história suave e cheia de magia A chama de Ember é o livro perfeito.Você não vai querer largar!


0 comentários: