Editora Arqueiro,

Resenha|| A pequena livraria dos sonhos - Jenny Colgan

11.11.19 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título: A pequena livraria dos sonhos
Autora: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Adicione ao Skoob
Onde Comprar 👉 Amazon

Hoje tenho o imenso prazer de trazer a resenha de um livro que o título não poderia ter sido mais que perfeito. A Pequena Livraria dos Sonhos,  da autora Jenny Colgan.O livro faz parte de uma nova coleção de romances da editora arqueiro “Romances de hoje”.

A história gira em torno da personagem Nina de 29 anos que após perder o emprego de bibliotecária  toma uma decisão por impulso e compra uma van e decide abrir uma livraria móvel, nas terras altas da Escócia.

Nina é carinhosa e gentil, mas é claro que tbém possuí imperfeições, o que a torna uma ótima personagem. Temos um romance encantador e emocionante, principalmente para os apaixonados pelo universo literário.

Quando ela parte para  Escócia  tem a chance de mudar sua vida radicalmente. Mesmo correndo um risco enorme, invejei sua ousadia e coragem!  Afinal, ela saiu completamente fora de sua zona de conforto para perseguir seus sonhos e novas perceptivas de um futuro melhor. Então pouco a pouco, movida pela paixão pelos livros , passa a descobrir mais sobre os moradores da região e muito mais sobre si mesma. Porém, essa mulher e sua livraria móvel terão muitos desafios ao longo da história!

Não há grandes reviravoltas mas adorei tudo sobre este livro e fiquei completamente absorvida pela história, o cenário, os personagens e tudo o que havia nele. Além disso, as descrições de Jenny Colgan sobre as Terras Altas da Escócia  foram surpreendentes. Eu realmente podia imaginar tudo o que ela estava descrevendo de maneira  vívida. A escrita dela é  envolvente, conseguindo transmitir perfeitamente os pensamentos e sentimentos da personagem.

A autora consegue mesclar muito bem sentimentos controversos e intensos de forma a fazer de sua escrita reflexiva, leve e divertida.Esta foi uma leitura que me deu imenso prazer. Uma boa surpresa que me deixou agarrada  e que me faz desejar ler outros livros desta autora.


0 comentários: