Editora Arqueiro,

Resenha: Um Amor e nada Mais - Mary Balogh @editoraarqueiro

10.1.22 Apaixonada por Romances 0 Comments


 

Surpreendente! Não existe outra palavra para definir o que foi essa leitura para mim. Desde que li o primeiro livro da série, Clube dos Sobreviventes, estava bastante curiosa para conhecer a história de George, o duque de Stanbrook.

George Crabbe, não lutou na guerra, mas seu filho, lutou e morreu. Ele  amparou todos que buscaram refúgio, mas agora que todos seguiram em frente com suas vidas, ele se sente muito sozinho e aos 48 anos, decide que está pronto para encontrar uma nova esposa, e a mulher escolhida é a  Dora Debbins.

Dora Debbins é uma solteirona com 39 anos que mora em Inglebrook, em Gloucestershire, ela ensina música. 
Por trás de sua aparente fragilidade, revela-se uma mulher forte e corajosa.
O principal problema de Dora é seu distanciamento com a mãe que abandonou a família quando ela era adolescente, criando um escândalo e roubando seu futuro. Será que ela consegue perdoar a mulher depois de todo esse tempo?

Dora não hesita em aceitar o pedido de casamento. O relacionamento deles é maduro, baseado no respeito mútuo e no carinho genuíno um pelo outro.
A forma como George lida com o casamento e como recebe Dora em sua vida, é digna de um homem honrado. A todo momento ele está ao seu lado tentando ao máximo protegê-la.

Apesar de tudo parecer perfeito, tanto George quanto Dora precisam, obviamente, como em todo bom romance superar alguns problemas. Os conflitos de George, são  complicados. Parentes da ex-esposa o resposabiliza  pela a morte dela será que essas acusações caluniosas tem fundamento?

A narrativa leve de Mary Balogh faz com que a leitura flua agradavelmente. A autora vai nos envolvendo aos poucos e quando damos conta estamos completamente imersos na história. Balogh construiu uma história encantadora, com uma trama de tirar o fôlego.

O que achei surprrendente nessa história foi que quando a gente já acha que sabe tudo, em determinado momento vem uma revelação que deixa a gente de boca aberta. Quando eu li, pensei: "Não creioooo?!?.  Além disso, é muito gratificante quando concluímos  uma série, em ordem, do início ao fim, e no final é impossível  expressar totalmente a intensidade dos meus sentimentos. O que posso dizer é: leiam e se encantem.

0 comentários: