Editora Arqueiro,

[RESENHA] Indomável - Damas Rebeldes # 03 -Julia Quinn

20.6.22 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título: Indomável - Damas Rebeldes, 3 

Autor: Julia Quinn

Páginas: 336

Ano: 2021

Editora: Arqueiro

Gênero: Romance de Época

Adicione: Skoob

Onde Comprar: Amazon

Indomável é o terceiro e último livro da trilogia Damas Rebeldes e nos traz a história de William Dunford, melhor amigo de Alexander Ridgey, duque de Ashbourne, e de lady Arabella Blydon.

 William Dunford é um desses personagens que encontramos com  frequência nos romances de época: solteiro convicto, carismático, terrivelmente bonito e com uma capacidade de atrair mulheres totalmente proporcional à sua relutância em se casar com qualquer uma delas.  Dunford, acaba de herdar um título e uma propriedade na Cornualha, mas não espera que a herança mude sua vida.

Henrietta Barrett é uma mulher muito distante de todo convencionalismo. Ela é uma daquelas protagonistas femininas que eu gosto: independente, decidida e com um caráter forte. Embora eu também deva dizer que por trás dessa máscara de segurança, esconde-se uma jovem com um pouco de medo de não se encaixar e ansiosa por afeto.

Você pode imaginar que as situações cômicas não demoram a chegar: Henry coloca em xeque a paciência de Dunford, que é incapaz de lidar com uma garota que não segue nenhuma regra que ele conhece. No entanto, em seu papel de tutor, ele tem que deixar de lado as emoções que começam a despertar nele e procurar um marido para sua pupila, para o qual eles viajarão para Londres, entrando totalmente em um mundo desconhecido e avassalador para Henry .

Entre eles o relacionamento será cada vez mais próximo e rápido,  eles se enganarão tanto por causa de sua personalidade quanto por causa da forte química que existe entre eles. Não há grandes mal-entendidos e, embora demorem a reconhecer seus sentimentos, o grande problema é levantado por William, que não pode deixar de sentir que está se aproveitando da situação.

Julia Quinn é uma daquelas autoras que não costuma me decepcionar, ela sempre me oferece o que espero dela, o que não é pouco: uma história divertida e simples com cenas engraçadas. 

Em Indomável  temos uma história que, como sempre, tem um pouco de tudo, incluindo algum drama, mas é tão bem orquestrada que o suspiro nesse ponto final vem com um sorriso. Então recomendo para quem, como eu, curte uma história jovial sem maiores complicações.

 

0 comentários: