Editora Valentina,

Metamorfose? – Gail Carriger

29.1.14 Apaixonada por Romances 0 Comments

Título Inglês: Changeless
Autora: Gail Carriger
Editora:Valentina
ISBN:9788565859165
Páginas: 320
ONDE COMPRAR

Sinopse
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

Olá, Apaixonados!

Esta resenha pode conter spoilers para quem não leu o primeiro livro da série,  mas você pode conferir a resenha de Alma? aqui

Metamorfose é o segundo livro da serie O Protetorado da Sombrinha, publicado no Brasil pela editora Valentina. Uma série de mistério steampunk na qual acompanhamos as aventuras de Alexia Tarabotti Maccon, uma mulher sem alma que tem a rara capacidade de anular os poderes sobrenaturais de criaturas como lobisomens e vampiros.

O que poderia dar de errado na vida de Alexia depois que se tornou esposa de Lorde Maccon e fêmea alfa de Woolsey? Tenho certeza que ela não imaginava a reviravolta que a sua vida tomaria!
Alexia é apontada como suspeita de ser a causadora de um fenômeno que atinge a população sobrenatural. Eles de alguma forma estão perdendo a capacidade de mudar e ser sobrenatural.
Lorde Maccon estava na Escócia investigando a fundo fatos que vem acontecendo e que envolvia sua família. Não sabendo mais o que fazer e desejando descobrir o que está acontecendo, Alexia armada com sua sombrinha vai atrás de seu marido em um dirigível na companhia de Ivy, sua amiga que adora chapéus horrorosos, Felicity sua irmã fútil e chata. Mas, temos também a presença de novos personagens, como Madame Lefoux, que se destaca por ser uma modista talentosa / inventora, que se veste como um homem, que é uma figura! Ela se aproxima muito de Alexia na ausência de Conall.

Connall não aparece muito, mas quando está com a esposa presenciamos diálogos espirituosos, mal-humorado e sarcásticos. Teve horas que cheguei a ficar com pena dele porque Alexi não deixava barato, ela contínua com personalidade forte e independente! E, por isso, adorei as atitudes dela. E, hã, será uma corrida contra o tempo, porque como sempre Alexia se vê diante de situações que dependerão muito de suas escolhas. A vida de Alexia se transforma num pesadelo de perseguição e perigos, ela e Connall se unem para conseguir sobreviver, mas como em qualquer relacionamento alguns mal-entendidos vai abalar a relação do casal! Além disso, aprendemos mais sobre a história dos lobisomens, um pouco mais sobre os vampiros, e da história de Lord Maccon. Com um enredo muito bem planejado, 
narrativa fluída e escrita impecável, sem dúvida alguma Gail Carriger consegue fazer com que o leitor não sinta o tempo passar. Enfim, o livro é um prato cheio para quem curte uma boa aventura steampunk, com reviravoltas e um delicioso romance

Eu tenho certeza de que essa vai ser uma série que vou ter o prazer de concluir. E, claro, que já estou aqui esperando pelo próximo volume afinal reuniu vários assuntos que amo e o resultado foi uma leitura deliciosa, apesar do final surpreendente! . Ai meu Deus, o que será que vai acontecer no próximo livro?

Esse livro foi cedido pela Editora Valentina pela parceria com Apaixonada por romances, para saber mais sobre outros livros da editora, por favor, clique aqui.


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. \o/ 

0 comentários: