Contemporâneo,

[Li & Postei] Cinquenta Tons Mais Escuros – E. L. James

22.1.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título Inglês:Fifty Shades Darker
Autora: E. L. James
Editora:Intrínseca
ISBN: 9788580572100
Tradutora: Adalgisa Campos da silva
SINOPSE  
Assustada com o lado obscuro do belo e atormentado Christian Grey, Anastasia Steele pôe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros Seattle. Mas o desejo que sente por Christian ainda domina seus pensamentos e, quando ele propõe reatarem o namoro, ela não consegue resistir. Por amor a Ana, Christian está disposto a enfrentar seus demônios interiores. Em pouco tempo, porém, ela descobre segredos do passado do seu amargurado e dominador parceiro que jamais imaginou serem possíveis, e se v~e obrigada a tomar uma importante decisão.
Olá, Leitores Apaixonados!

 Aviso: Alerta de que pode conter spoiler para quem ainda não leu o volume anterior. Leia aqui a resenha de  Cinquenta Tons de Cinza.

Eu sou uma das leitoras que foi conquistada desde o primeiro livro, achei a premissa da história interessante apesar de existirem muitas críticas negativas sobre o livro.

Alguém tinha que ceder, não é? Christian logo descobre que é impossível se separar da Ana - ela é um bálsamo para seu mundo tão conturbado e sombrio. Então, de repente, se vê enviando flores e-mails, lembrando que tinha que acompanhá-la a exposição de fotografia do seu amigo José. Uma ótima desculpa para uma reaproximação! Não importa o quão difícil foi a partir desse reencontro, Ana sabia que não conseguiria ficar longe de Christian.

Eu realmente gostei da Ana durante a leitura deste segundo livro. Sim, houve momentos em que eu não podia suportar seu comportamento, principalmente a tal da deusa interior que continua presente. Mas agora, ela realmente me impressionou, Por mais difícil que foi o curto período de separação ela finalmente tomou uma decisão, com coragem e força, quando exigiu nada de contrato ela desejava outros termos no relacionamento, Christian topa, mas se você espera uma mudança radical, prepare-se como namorado ele torna-se muito mais possessivo e controlador.

Ele me olha por um instante, e não tenho idéia do que está pensando. _ Você me faz olhar pra o mundo de forma diferente, Anastasia. Você não me quer pelo dinheiro. Você me dá... Esperança  — diz ele baixinho.
 — Esperança de quê?
 — De mais. — Sua voz é baixa e calma.  — E você está certa. Estou acostumado a mulheres que fazem exatamente o que eu mando, quando eu mando, tudo o que eu quiser. Isso enjoa rápido. Existe algo em você, Anastasia, que me toca em algum nível profundo que eu não sou capaz de compreender. É como um canto de sereia. Eu não consigo resistir a você, e não quero perdê-la.  — Ele se aproxima e pega minha mão. – Não vá embora, por favor. Tenha um pouco de fé em mim e um pouco de paciência. Por favor. Pag. 101

Foi um desafio para Ana convencê-lo de que precisava trabalhar e para minha surpresa ela lidou surpreendentemente bem mesmo ele alegando que tinha muito dinheiro e que poderia tomar conta dela. Depois de experimenta o quanto foi ruim ficar longe dela, resolveu a situação da maneira que ele sabia - comprou a empresa. Além do mais, o patrão da Ana, Jack Hyde o incomodava, tinha fama de conquistador, e quando Christian percebeu o interesse dele por Ana, pense num homem ciumento.

Christian, até que se esforça para ser sempre muito confiante, mas debaixo dessa máscara sabemos que existe um garoto que precisa ser amado (não o considero mimado), teve uma infância abusiva, um passado que o assombra e nem com a presença de uma família estruturada ou até mesmo do seu médico vai consigo superar. Enquanto isso ainda tem que lidar com as mulheres do seu passado uma ex- submissa e além é claro da "Sra. Robinson que está tirando a tranquilidade da Ana, é claro, não esconde o ciúme, está convencida de que ele não esteja feliz e tem medo que a qualquer momento possa deixá-la para procurar outras mulheres ou até mesmo uma das ex-submissas.

O foco principal definitivamente não é mais só sexo, claro que para minha felicidade quantidade de cenas picantes continua mas agora nos aprofundamos na relação e desenvolvimento dos personagens. Ana não é mais tão tímida, ela se tornou mais ousada e, cada vez mais desafiadora para o excesso de controle de Christian e ao mesmo tempo tenta descobrir uma maneira de ajudá-lo, eles aprende gradualmente, com paciência a confiar um no outro.

Durante a leitura, eu senti que estão se esforçando para suportar as novas mudanças, me arrisco a dizer que até que evoluíram e o leitor deve prepare-se para conhecer um pouco da história de vida de Christian Grey, antes dele se tornar esse CEO, rico e muito poderoso de Seattle.

Christian Grey, está longe de ser um príncipe, é apenas um homem que continua com pavor do desconhecido e não sabe lidar com as situações inesperadas por isso tem essa obsessão e necessidade de controlar tudo a sua volta, nunca quis “algo” até conhecer Ana. Será que ele consegue superar tudo o que vivenciou? Será que o amor da Ana vai ser suficiente? Eu continuo viciada na trilogia e mal posso esperar para descobrir como as coisas progridem para o casal no próximo livro - embora deva dizer que a escrita da autora, continua muito repetitiva e alguns momentos entediantes.

 E. L. James realizou um sonho, tornou seus livros uma febre internacional...
|| TWITTER || FACEBOOK || SITE|
Meus sinceros agradecimentos, Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença \o/!.

0 comentários: