Editora Arqueiro,

O Lorde Que Eu Abandonei - Os Segredos De Charlotte Street 3 - Scarlett Peckham

22.10.21 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: O Lorde Que Eu Abandonei - Os Segredos De Charlotte Street, 3

Autor: Scarlett Peckham

Páginas: 288

Ano: 2021

Editora: Arqueiro

Gênero: Romance de Época

Adicione: Skoob

Onde Comprar: Amazon

O Lorde que eu Abandonei é o terceiro livro da série Os Segredos De Charlotte Street, de Scarlett Peckham.

O livro conta a história do personagem conhecido nos livros anteriores, o Lorde-tenente Henry Evesham. Ele  é um homem que só vê uma verdade, a sua e quer converter a todos. É em uma dessas suas visitas ao clube que ele conhece Alice Hull, a governanta / aprendiz de chicotadas que trabalha na Charlotte Street. 

Assim, como uma solução devidamente planejada pelos céus, em uma viagem cheia de provações, descobertas e revelações os dois debatem e confrontam seus preconceitos. Henry nunca teve dúvidas que escolhera certa a vida religiosa e sabia que viveria o resto dos seus dias assim. Tudo muda quando  Alice Hull, uma mulher que vive de acordo com seus próprios termos entra na sua vida.

Alice, que foi rejeitada pela igreja, se vê diante da impossível tarefa de convencer um homem com altas convicções morais de que a vida que ela escolheu (profissional do sexo ) não é motivo de vergonha. 

Henry se abstém de muitos prazeres da vida, não apenas sexualmente, e eu estava curioso para saber como seu relacionamento com Alice iria funcionar.

Bem complicado a relação desses dois, na há dúvidas de que seja um casal totalmente improvável, não é? Henry, um religioso com uma vocação suspeita que vem de uma família rica. 

Alice, vem de um ambiente mais humilde que trabalha em casa de má reputação (clube de BDSM?) na Charlotte Street. Se engana quem pensa que Alice  se vitimiza, ela faz porque gosta. O que ela talvez não imaginasse é o quanto essa relação lhe traria sensações e sentimentos novos. Isso faz com que ela tenha algumas atitudes  um tanto idiotas.

A história começa calma e aos poucos os acontecimentos vão dando ritmo e intensidade à trama. Não vou negar que fiquei um pouco chocada com esse livro, a autora ousou bastante na temática, principalmente abordando questões sexuais ainda consideradas tabus . Além disso, a religião e carga dramática psicológica forte foi muito bem inserido na trama, deixando a história ainda mais interessante. Realmente, é o romance de época mais diferente que já li, justamente por tratar desses temas mais polêmicos. Imagina isso naquela época! 

0 comentários: